Jogue com a gente!

 

Vamos jogar em Biergotten!

Pela manhã, o povo em uníssono entoa um canto para as forças formadoras da natureza; um misto de temor e súplica por união com entes inconcebíveis aos viventes. Jovens, velhos e crianças, unidos sob o teto baixo de madeira da Taverna da Frasqueta, testemunham o preparo da lendária Biergotten, a cerveja que somente os bravos tomam para incursionar nos ermos.

Na mesa maior, ao centro do salão, ao som do canto das pessoas da vila, um velho mago com olhos de catarata, um jovem guerreiro com mais coragem do que equipamento de combate, um sacerdote de uma divindade sem nome que promete trilhar os caminhos do vazio para fugir dos perigos, e um homem de face oculta em um capuz e adaga cor de ferrugem, esperam pelo preparo da lendária cerveja transcendental, que é tomada como parte do ritual pelo qual todo aventureiro passa ao explorar os ermos onde estão sepultados os Titãs.

Será que os efeitos da cerveja sagrada ajudarão o grupo a desbravar os perigos que guardam os tesouros e segredos ancestrais enterrados pelos deuses junto aos Titãs? Você teria coragem de fazer parte desta missão?



1. Conheça o jogo mais a fundo

Antes de tudo, é bom você saber como esse jogo é jogado. 

Você jogará com um personagem que será sua representação em universo de perigos e oportunidades no estilo Espada & Feitiçaria. Ele assumirá um arquétipo típico da fantasia vanilla clássica de Dungeons & Dragons, como guerreiro, mago, clérigo, ladrão, elfo, anão ou pequenino, e você determinará como ele reagirá às situações apresentadas pelo mestre de jogo, na exploração do mundo fantástico. 

O mestre desafiante, os jogadores desafiados.

Falando de forma ampla, três aspectos norteiam suas decisões como jogador:

  • Descobrimento e contemplação de um mundo ermo e fantástico, junto com seus tesouros, mistérios e conhecimentos perdidos;
  • Obtenção, troca e gestão da informação descoberta durante a exploração dos ermos, entre os grupos participantes;
  • Gestão de riscos e recursos durante a jornada mediante a conversa entre jogadores e mestre de jogo, investigando a ficção de forma parametrizada pelo sistema dej ogo.

Novatos no RPG são muito bem-vindos, sem qualquer conhecimento prévio necessário. O que está acima é suficiente; o resto você aprende jogando. Sua imaginação e vontade de explorar um mundo de aventuras vivo, cheio de perigos e maravilhas, é o principal.

Para veteranos em roleplaying games que queiram informações mais aprofundadas sobre o projeto, utilizamos o sistema Caves & Hexes, retroclone de D&D B/X. Você pode conhecer e utilizar livremente a documentação do jogo, em desenvolvimento aberto.

O gameplay é baseado no estilo Oil Fantasy, um manual de estilo de jogo que relatamos no Manifesto Oil Fantasy

O método de exploração dos ermos é o hexcrawl. Fizemos também um fio no Twitter resumindo o assunto.


2. Encontre seu grupo

Caso queira quiser conhecer os rumores sobre Biergotten e saber de localidades interessantes para desbravar, acompanhe nosso grupo de Telegram, a Taverna da Frasqueta. Lá temos canais com rumores compartilhados pelos demais jogadores.

Se você já tem um grupo pronto para ingressar, não perca tempo. Determine um de vocês para ser o líder, entenda seus melhores horários e peça horário para um de nossos 5 mestres. Se você precisa de um grupo, use o canal Quero Jogar, lá no Telegram.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶