T03E22 - Capitalistas na Ponte 💸

Relato da Sessão T03E22
Mestre: Balbi Time: Capitalistas sem Capital 💸
Jogadores: Cobbi, Tito, Adriel, Cesar e Carlinhos Malvadeza

Imagem gerada por IA

Capitalistas sem Capital 💸

Relato escrito por Bruno Cobbi na visão da Maga Jess

Naquela gelada vigésima noite do Lobo, reunimos nosso grupo de aventureiros com um propósito nobre em mente: restaurar a ponte sobre o Rio da Esperança. A velha ponte estava quebrada, representando um obstáculo perigoso para qualquer viajante. Com uma equipe determinada e magias de disco flutuante, conseguimos instalar uma nova ponte em apenas quatro dias. Os feitiços nos permitiram movimentar as pesadas peças com facilidade, facilitando o trabalho árduo.

Durante nossa jornada, um acontecimento notável ocorreu com Golimar, nosso clérigo. Ele fez um juramento a um deus do rio, prometendo nunca mais usar magias de causar ferimentos em troca da capacidade de reformular a magia do silêncio. Ele conseguiu diminuir o alcance da magia, mas aumentou sua duração, uma barganha curiosa que só um clérigo como Golimar seria capaz de fazer.

Ao final do dia, buscamos refúgio na Laje dos Pícaros, onde pretendíamos descansar depois de nossos esforços incansáveis. Contudo, a natureza tinha outros planos para nós. Um pequeno tremor de terra sacudiu a base da laje, desencadeando um enxame de lacraias e centopeias que invadiram nosso acampamento. As mordidas dessas criaturas representaram um perigo iminente. Cheguei perigosamente perto da morte. Porém, consegui conjurar um pergaminho de sono a tempo, neutralizando o ataque das criaturas e salvando nossas vidas. A jornada rumo ao desconhecido continua repleta de desafios inesperados.

• • •

Biergotten é uma campanha de Hexcrawl no estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente em que muitos grupos de jogadores buscam suas aventuras. 

Uma ótima introdução para entender a mítica e regras do cenário é o EP 770 do Café com Dungeon

🔊 Spotify: Café com Dungeon #770 - Biergotten

Começou recentemente a terceira temporada e rolou uma live no canal do Regra da Casa trazendo as novidades sobre o estado do projeto que é aberto a toda a comunidade.

📺 YouTube: Biergotten Live - Abertura T03

Leia mais aqui: https://biergotten.blogspot.com/p/o-que-e-biergotten.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶