O que é Biergotten?

Biergotten: Jazigo dos Titãs

Quando a hora é certa, é dado o último gole na cerveja cerimonial conhecida como Biergotten, densa como a noite e misteriosa como uma tumba, para bons presságios na exploração da região de mesmo nome, que guarda os jazigos dos titãs, seres primordiais, anteriores aos próprios deuses, por eles sepultados. 

Campanha West Marches

Biergotten é uma campanha de RPG Old School, estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente, para que muitos grupos de jogadores busquem suas aventuras. Vocês inscrevem seus times e seus melhores horários, nós encontramos um horário para visitarmos os ermos juntos. Vamos conhecer juntos as paisagens e perigos deste cenário.

Exploração com Hexcrawl

As aventuras focam basicamente em exploração de ermos atrás de tesouros, segredos arcanos e conhecimento cosmológico sepultado junto com os vários jazigos de Titãs na região.

Fazemos isto utilizando o método hexcrawl, utilizando o sistema Caves & Hexes, retroclone de D&D B/X, que está em desenvolvimento aberto junto à comunidade. Nosso objetivo é justamente testar nossas ferramentas de exploração, com o máximo de pessoas e grupos diferentes quanto possível.


Estilo de Jogo

O estilo de jogo segue a filosofia do Oil Fantasy, conforme descrito no Manifesto.


Desenvolvimento de Cenário

Com o tempo, o cenário de Biergotten vai sendo descoberto pelos jogadores e desenvolvido com a comunidade. Sua estrutura é sandbox e cooperativa entre os grupos, de forma que ao fim da campanha, teremos um cenário rico e cheio de narrativas, como relatadas pelos jogadores.

Mexemos, para esta acampanha, no motor narrativo típico do D&D Old School e, além da experiência por moedas de ouro recolhidas à civilização, a própria exploração e o compartilhamento de mapas, rumores, perigos e locais de interesse com os demais jogadores geram XP, que é a experiência coletada para os personagens avançarem de nível de poder.

Vamos explorar? Veja aqui como jogar com a gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶