T03E21 - O Tesouro Perdido nos Picos da Luneta

Relato da Sessão T03E21
Mestre: Danilo Time: Tardios ⌛
Jogadores: Ícaro, Guilherme, Diego, Rodrigo

Imagem gerada por IA

O Tesouro Perdido nos Picos da Luneta ⌛

Relato escrito por Ícaro na visão da Elfa Carissa

Desde que cheguei na Vila da Frasqueta ouvi relatos que vários meses atrás um grupo conhecido como Pó de Mariposa explorou os Picos da Luneta, encontrou um grande tesouro, mas perderam no caminho da volta, tinha algo haver com uma maldição, lesmas uma entrada de uma Latrina. Bom, parecia uma boa oportunidades, então parti com o Voadora, Costelinha e Nordik em direção ao norte.

A viagem até lá foi tranquila, encontramos as trilhas deixadas por outros membros do nosso grupo e logo estávamos entre o Pico leste e o Central, nos embrenhando em uma estranha Floresta que cresce ali no Vale entre as montanhas.

A maior parte da nossa aventura foi completamente desinteressante, no subimos e descemos os platôs nas laterais das montanhas várias vezes, por vários acessos diferentes, e o tesouro parecia impossível de ser encontrado.

No fim, já sem ideias, resolvemos refazer os passos dos aventureiros que perderam o tesouro. Encontramos a entrada da tal Latrina e começamos a voltar pelo caminhos que parecia mais obvio, e como mágica o tesouro apareceu por um caminho que não fazia sentido na ida, mas era o mais obvio para a volta.

Se tratava de um grande Baú com muitas moedas e alguns itens peculiares, como uma espada que quando empunhei começou a sussurrar no meio ouvido, logo larguei, aquela voz parecia amaldiçoada. Também tinha uma adaga com um brilho especial, várias jóias, gemas, e adereços de ouro.

Voltamos para a Frasqueta sem muitas dificuldades. Agora temos um bom dinheiro para organizar nosso grupo de associados, você também deveria ir lá Belchior...

A Elfa termina de contar sua aventura para um Elfo que anota tudo em um caderninho, ele escuta com atenção e responde:

Olha Carissa, fico lisonjeado com seu convite, mas eu estou aposentado, não sou mais um aventureiro, minha função agora é documentar as histórias de vocês para o livro que estou escrevendo, e essa com certeza estará lá!

• • •

Biergotten é uma campanha de Hexcrawl no estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente em que muitos grupos de jogadores buscam suas aventuras. 

Uma ótima introdução para entender a mítica e regras do cenário é o EP 770 do Café com Dungeon

🔊 Spotify: Café com Dungeon #770 - Biergotten

Começou recentemente a terceira temporada e rolou uma live no canal do Regra da Casa trazendo as novidades sobre o estado do projeto que é aberto a toda a comunidade.

📺 YouTube: Biergotten Live - Abertura T03

Leia mais aqui: https://biergotten.blogspot.com/p/o-que-e-biergotten.html



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶