T03E18 - Cafézinhos em Biergotten

Relato da Sessão T03E18
Mestre: Cobbi Time: Cafés ☕
Jogadores: Abílio, Caio, Diego Sestito, Ícaro, Guilherme

Imagem gerada por IA

Cafézinhos em Biergotten

Relato escrito por Abílio na visão do halfling Tiquinho

Depois de uma grande calmaria e dentro da Frasqueta, lá pelo dia 7 do mês do lobo as coisas se agitaram bastante. Elsa, uma feiticeira (ou burguesa ambos me assustam) junto com uma elfa chamada Carissa estavam interessadas em conhecer a região da frasqueta no momento estavam na Taverna eu, Arlindo e o Raimundão marceneiro. Como foram todos convidados a plenos pulmões nos três aceitamos já que tínhamos saído junto anteriormente para os ermos e seria uma boa oportunidade pra nós conhecermos mais lugares e conseguirmos algum dinheiro também.

A Elsa parece ser bem abastada financeiramente, pagou Biergotten para todos nos e comida também (Salmão empanado é sempre uma delicia, hoje comeram o pão antes do pequeno aqui chegar perto). A elfa pelo que nos contou é parente da Amaranta. Saímos no mesmo dia, o clima esta ate agradável se compararmos com o que sofremos dias atrás, circulamos a Frasqueta e seguimos a trilha que margeia o rio e leva ate a ponte (a segunda) e que finaliza na torre do Bacharel.

Decidimos dormir na torre do Bacharel, do lado de fora mesmo pois estava uma tremenda bagunça com guardas e pessoas mortas, supostamente tentaram invadir e algumas armadilhas acabaram assassinando os invasores, pelo visto Amaranta foi umas das que faleceu. A irmã da Amaranta evitou chegar perto do corpo, uma situação extremamente triste, talvez para um elfo ate pior.

Acordamos todos logo cedo, dia 8 do mês do lobo, pensamos em subir na torre, mas desistimos e seguimos caminho indo pro oeste na direção onde esperávamos encontrar uma trilha no local onde o pântano tocava a Floresta dos Casulos. Houve uma pequena dificuldade em encontrar, mas no fim foi simples.

Seguimos a Trilha dos Esquecidos até a Clareira do Vorme, é uma trilha muito boa, aberta por esforço humano mesmo, da para três homens grandes andarem lado a lado. Ao chegar na Clareira do Vorme sem complicações ponderamos em descer ou não la embaixo, é uma tentação para um pequenino um buraco no chão. No final decidimos por fazer isso em outra oportunidade. 

Queríamos acampar do lado de fora da floresta e aceleramos o passo. Pegamos uma trilha que foi feita por marcações nas arvores, essa nos levou ate um cupinzeiro gigante que contornamos e seguimos adiante. Mais tarde soube que essa trilha foi aberta por um grupo de aventureiros chamados Covardes, Mancos e Melhores.

Depois do cupinzeiro pegamos outra trilha aberta na floresta, desta vez por outro grupo chamado de Varavales, saímos da floresta perto do meio dia. Apesar de perto do meio dia e termos indo por trilhas conhecidas estávamos exaustos. Depois de ponderarmos, fomos acampar e usar o pouco de luz do dia para coletar casulos na esperança de vender. 

Passamos mais uma noite tranquila, acordamos na madrugada do terceiro dia (dia 9) coletamos mais dois casulos e seguimos para o Burgo, tínhamos assuntos a tratar, na verdade somente o Raimundo tinha, eu queria aproveitar alguma oportunidade.

Chegamos no burgo e ainda estava escuro, os guardas deixaram todos entrarem, porem tivemos que esperar o burgomestre acordar. Assim que ele acordou nos chamou para conversar e o Raimundo Anão iniciou os seus assuntos com o mesmo. Em algum momento da conversa soubemos que o Mondragon ja tinha falado com burgomestre e Elsa teve uma longa conversa sobre como iria funcionar o novo empreendimento da Frasqueta chamada Covil.

A situação escalou ate ser decidido que o Elsa e Carissa tendo que se tornarem vassalas de Zebedeu. Teve que ser oficializado essa vassalagem e eu conheci o senhor dono das terras, o tal do Zebedeu, é um velhinho decrepito que parece que ta mais pra lá do que pra cá. Deve ter sofrido do "mal da boca torta" nesse frio danado, um pessoal da igreja do Pináculo estava com ele e na verdade parecia que eles dirigiam o negocio todo ali, talvez devesse pedir dinheiro a eles.

Arlindo, Raimundo (que tinha conseguido sua permissão) e eu observamos e batíamos palmas para toda essa situação de festa e pompa. Apesar de que eu particularmente ter achado as obrigações de um vassalo um tanto obrigatórias demais, que não combinava com um pequenino, ainda bem que não fui chamado.

Depois de toda burocracia, da qual eu não participei nem achei apropriado pedir dinheiro emprestado, corremos para a Frasqueta, foi uma viajem de três dias bastante produtiva, bebemos e comemos de graça e ainda saímos com os bolsos cheios.

• • •

Biergotten é uma campanha de Hexcrawl no estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente em que muitos grupos de jogadores buscam suas aventuras. 

Uma ótima introdução para entender a mítica e regras do cenário é o EP 770 do Café com Dungeon

🔊 Spotify: Café com Dungeon #770 - Biergotten

Começou recentemente a terceira temporada e rolou uma live no canal do Regra da Casa trazendo as novidades sobre o estado do projeto que é aberto a toda a comunidade.

📺 YouTube: Biergotten Live - Abertura T03

Leia mais aqui: https://biergotten.blogspot.com/p/o-que-e-biergotten.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶