T03E20 - MVPs contra as Formigas IV

Relato da Sessão T03E20
Mestre: João Burlamaqui Time: 🦇 MVPs
Jogadores: Hams, Bryan, Renan, Eduardo, Felipe

Ilustração por Hams

MVPs contra as Formigas IV 🦇

Relato escrito por Eduardo na visão da Cleriga Bel de Visagem

Inverno, dia 12 do mês do Lobo, ano 1 da Bonança de Visagem

Após nossa última tentativa mal sucedida de lidar com o formigueiro gigante, busquei comungar com a Deusa para que ela indicasse um caminho melhor para mim e para meus companheiros nessa empreitada. E essa senda veio na forma de uma revelação: usar a natureza voraz das formigas como arma contra elas próprias.

Ao longo de alguns dias, preparei aos pés da estátua recém recuperada dos ermos pela saudosa Amaranta alimentos que serviriam de armadilha para as formigas. Foram horas de contemplação e oração, valendo-me das palavras que ouvi da própria Deusa no meu tempo em no Berço, além de componentes místicos a fim de conferir poder sobre a nossa presa. 

Uma vez prontos, partimos na direção do Bosque da Ossada. Tivemos de lidar com um contratempo antes de chegar em nosso objetivo, entretanto. O leito do Rio da Formiga estava cheio devido às chuvas recentes, impossibilitando a passagem pelo ponto que costumeiramente utilizamos. Assim, contornamos o Rio da Formiga indo até sua nascente, nos Pícaros, e nos valendo do abrigo formado pelo covil dos passaralho. 

Superado o imprevisto, seguimos até o formigueiro e executamos nosso plano com sucesso. O alimento abençoado por Visagem deixou as formigas desconcertadas, facilitando que capturássemos alguns espécimes e que retirássemos de seu lar pepitas de ouro do tamanho de punhos humanos. Tamanha riqueza, naturalmente, será bem empregada na expansão da influência de Visagem nessa terra e coração de seus habitantes.

Bel, Coroa de Flores de Visagem 

• • •

Biergotten é uma campanha de Hexcrawl no estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente em que muitos grupos de jogadores buscam suas aventuras. 

Uma ótima introdução para entender a mítica e regras do cenário é o EP 770 do Café com Dungeon

🔊 Spotify: Café com Dungeon #770 - Biergotten

Começou recentemente a terceira temporada e rolou uma live no canal do Regra da Casa trazendo as novidades sobre o estado do projeto que é aberto a toda a comunidade.

📺 YouTube: Biergotten Live - Abertura T03

Leia mais aqui: https://biergotten.blogspot.com/p/o-que-e-biergotten.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶