T03E19 - Varavales caçando outro Passaralho 🌄

 Relato da Sessão T03E19
Mestre: Balbi | Time: 🌄 Varavales
Jogadores: Márcio Loureiro, Renan, Eduardo, Fabricio

Imagem gerada por IA

Varavales caçando outro Passaralho

Relato Escrito por Márcio na visão do Elfo Amaro

Em seu quarto na Taverna da Frasqueta um elfo é massageado por um homem de barbas trançadas. Entre um golpe e um apertão o Amaro desabafa.

Sabe, meu caro Ione, ando meio desanimado ultimamente. Desde que fui mandado para este local ouvi sobre rumores de Jazigos de Titãs. Fico imaginando que ancestrais forças caóticas se escondem abaixo das construções do jovem povo humano que agora domina tal rico reino.

Entretanto, mesmo já tendo conseguido fama, riqueza e agora este pretenso título de “Guardião da Frasqueta”, seja lá o que isso significa, sequer consegui adentrar em um destes túmulos de poder ancestral.

Isso, aperta ai... não, mais pra baixo.

Bom, onde eu estava? Ah, sim! Com algum custo, consegui convencer meus aliados: Hermenegildo, o decepador de bruxas; Bel, a profeta de Visagem e Inocêncio, o guerreiro mais poderoso destas terras, a seguir comigo em direção ao tal Templo do Relógio, que havia avistado usando uma luneta, na antiga Serra da Serpe. Aliás, desde que mapeamos aqueles montes estou tentando emplacar o nome Picos da Luneta, mas tem sido difícil.

Era uma tarde fria como qualquer outra deste inverno, quando nosso grupo bebeu a Biergotten, mas a onda não bateu muito bem. Sentimos o tempo acelerando ao nosso redor e todos ficamos terrivelmente lentos. O Circo Voador, que estava conosco andava de forma agitada, enquanto nosso grupo variava entre momentos de lentidão e normalidade.

Mesmo assim seguimos com uma desconfiança de que o velho Latoeiro, o senhor do Tempo, nos pregava uma peça. O velhote é um brincalhão, mas tem bom coração. Ele mesmo já nos presenteou de várias maneiras, e tudo que ele exige é uma série de quinquilharias e inutensílios. Nossa desconfiança se provou fato quando avistamos aquele mocreio a distância. 

Quando o chamamos ele desapareceu rapidamente e logo retornou com uma espécie de mula de metal. Ela tinha um olho só, feito de vidro, suas pernas eram como as rodas de uma carroça, seu furico exalava fumaça e berrava estrondosamente. O maluco nos pediu uma orelha em troca da geringonça. Obviamente topamos.

Após Inocêncio tomar um belo tombo tentando domar a besta, achamos sensato deixa-la em nosso estábulo com Brigite para tomar conta. Retomamos nossa viagem, seguindo pela Mata da Seringueta.

Ai! Tome cuidado, homem. Mais delicadeza nessas mãos. Esse corpo é o único que eu tenho. Elfos são como pêssegos no outono.

Como eu ia dizendo... os titãs, mais uma vez, deram cabo de evitar que eu chegasse em mais um de seus jazigos. Bem, se é que aquele templo dourado com um relógio de sol em seu topo e homens-hiena fazendo sacrifícios de sangue é mesmo um jazigo, não é? Hehehe.

Bem, nosso grupo se deparou com um belo exemplar de passaralho protegendo um cervo recém abatido. Como havia um anúncio colocando seis mil brilhantes moedas de ouro pela cabeça de um deles, rapidamente nos envolvemos em captura-lo.

Eu sou um pacifista, então não vou entrar em detalhes. Uma flutuada aqui, uma benção de Visagem dali... tridentes, espadas. Pei! O bichão pegou o Estéfano e meteu fuga. Foi uma correria só, mas conseguimos prender e enredar o bicho. Hermenegildo se jogou nas pernas do monstrengo e Inocêncio deu-lhe logo um mata-leão.

Toda a situação foi meio tensa. Estavamos lentos em relação ao passaralho, então tivemos que usar um de nossos presentes mágicos para remover a desvantagem. As tentativas divinas de cegá-lo não funcionavam e ninguém achava as malditas redes. Mas como eu disse, no fim saímos vitoriosos.

Como já estávamos cansados e o tempo não estava do nosso lado, resolvemos voltar a Frasqueta e fazer dinheiro com a venda do bichão. Bel tratou de curar os ferimentos da fera e o tal Zeferino nos pagou em espécie pelo espécime.

Agora, Ione, vá pegar aquela loção corporal que eu quero te contar o que estou planejando para minha próxima apresentação acrobática.

• • •

Biergotten é uma campanha de Hexcrawl no estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente em que muitos grupos de jogadores buscam suas aventuras. 

Uma ótima introdução para entender a mítica e regras do cenário é o EP 770 do Café com Dungeon

🔊 Spotify: Café com Dungeon #770 - Biergotten

Começou recentemente a terceira temporada e rolou uma live no canal do Regra da Casa trazendo as novidades sobre o estado do projeto que é aberto a toda a comunidade.

📺 YouTube: Biergotten Live - Abertura T03

Leia mais aqui: https://biergotten.blogspot.com/p/o-que-e-biergotten.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶