T03E17 - Tardios na Torre do Mago

 Relato da Sessão T03E17
Mestre: Balbi Time: Tardios ⌛
Jogadores: Ícaro, Guilherme, Diego, Rodrigo

Imagem gerada por IA

Tardios na Torre do Mago

Relato escrito por Ícaro na visão da Elfa Carissa

Na Taverna da Frasqueta uma Elfa de cabelos negros e longos está sentada com um Elfo de semblante trite, o frio la fora espanta todos e a taverna está vazia. Dora serve uma bebida quente e o Elfo finalmente rompe o silêncio:

"Carissa, não é mesmo? Eu não consigo entender como isso aconteceu assim, a morte realmente estava perseguindo Amaranta. Sim, nós tínhamos uma certa amizade, ela sempre me contava sobre suas aventuras nos ermos, eu estou escrevendo um livro sobre essa região, então as histórias dela me revelavam muito. Mas me conte então Carissa, o que a Maga lhe contou? Sei que você andou com ela por aí esses dias."

A Elfa com um olhar perdido responde:

"Foi a Elsa mesmo que disse que eu deveria falar com você, disse que era uma das poucas pessoas que minhã irmã costumava conversar quando estava na vila. Bom, ela me disse que a Amaranta tinha recebido uma espécie de dever, os homens de um nobre chamado Zebedeu contrataram ela, a Elsa, um elfo chamado Finn e um Anão chamado Matip para ir à Torre de um Mago."

"Pelo que soube o Bacharel era um velho mago que enlouqueceu devido uma cabeça falante, eu não entendi ainda muito bem essa parte da história, mas Elsa me disse que na hora certa ela vai me explicar direito, e que o Voadora é quem sabe lidar com essa coisa. Mas enfim, a Torre estava sem o Mago, e um criado tinha ficado lá e ativado várias armadilhas mágicas."

"Então eles entraram, tiveram que arrombar duas portas até serem atacados pelo criado, que tem um nome bem estranho, Badalhoca parece, ele jogou uma ânfora flamejante, mas Amaranta conseguiu usar um feitiço de sono, e depois a Maga Elsa fez um encanto mágico para que o tal Badalhoca confiasse nela."

"Então eles entraram mais a fundo na Torre, o criado mostrou de bom grado todas as armadilhas agora que estava sob os encantos da Maga, apesar deles aparentemente terem se machucado com um pó ardente. No fim eles chegaram no laboratório do Mago, que tinha muitas coisas de valor, e um enorme baú com muitas Peças de Ouro."

"Amaranta, Finn e Matip pensaram em uma estratégia para tirar o baú que estava com uma armadilha mágica, eles amarraram uma corda e começaram a puxar o baú para fora da sala, ela parece que tinha certeza que estava fora do alcance do feitiço, mas estava errada. Essa parte da história ninguém me explicou direito, a Maga não estava lá, tinha descido com os homens e levado o Badalhoca para baixo para que ele não atrapalhasse o feito."

"A armadilha era um feitiço de relâmpago, essa parte da história se mistura com um pesadelo que tive, eu vi Amaranta queimar em um fogo azul enquanto eu dormia, foi então que tive certeza que deveria procurá-la."

"A Elsa só me disse que depois do barulho, Amaranta, Finn e Matip já estavam sem vida, eles saíram de lá com a missão completa ao custo da vida dos três. Elsa parece muito sentida por tudo que aconteceu, ela me acolheu muito bem aqui e eu acredito na sinceridade dela, eu acho que Amaranta foi imprudente, ela sempre foi assim, tanto que se tornou uma aventureira assim que pôde."

"Eu cheguei aqui há poucos dias, conheci algumas pessoas que eram companheiros da Amaranta, a Maga Elsa, o Guerreiro Voadora, o Mago Galileu, entre outros, todos me receberam bem, eles também me entregaram as coisas da minha irmã, seu diário, seus instrumentos e seus estudos inacabados."

"Eu acho que vou ficar um tempo por aqui, na minha aventura recente com a Elsa eu passei pela Torre e vi o corpo da Amaranta e seus amigos sendo retirados, mas eu não tive coragem de ir lá perto dela, Elfos não deviam morrer jovens, você sabe disso... Elsa me disse que os corpos foram levados para o Burgo e serão velados daqui há alguns dias, isso é tudo que eu sei."

O Elfo escuta com atenção e responde:

"Meus pêsames minha querida, o que posso fazer é te oferecer uma boa conversa e escutar suas histórias aventurescas quando você voltar dos ermos com tesouros e conquistas. Não se cobre tanto quanto Amaranta, ela não será esquecida nem por mim, nem por muitos outros que ajudou aqui nesse fim de mundo. Ah, eu acabei esquecendo de falar meu nome, todos me chamam de Menestrel, mas você pode me chamar de Belchior, era como ela me chamava também."

• • •

Biergotten é uma campanha de Hexcrawl no estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente em que muitos grupos de jogadores buscam suas aventuras. 

Uma ótima introdução para entender a mítica e regras do cenário é o EP 770 do Café com Dungeon

🔊 Spotify: Café com Dungeon #770 - Biergotten

Começou recentemente a terceira temporada e rolou uma live no canal do Regra da Casa trazendo as novidades sobre o estado do projeto que é aberto a toda a comunidade.

📺 YouTube: Biergotten Live - Abertura T03

Leia mais aqui: https://biergotten.blogspot.com/p/o-que-e-biergotten.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶