T03E16 - Finalmente, o formigueiro 🐜

Relato da Sessão T0316
Mestre: João Burlamaqui Time: 🦇 MVPs
Jogadores: Hams, Felipe, Bryan, Eduardo, Renan

Imagem gerada por IA

Finalmente, o formigueiro 🐜

Relato escrito por Hams na visão da Mago Quincas

Depois de uma semana, tornamos a vagar na direção do Bosque da Ossada, a ultima incursão tão gélida e complicada não foi o suficiente para apagar a chama de nossa ambição, com tal chama ardente vagamos em direção ao brilhar do ouro! O caminho foi estranhamente mais escuro do que o convencional, os céus estavam assustadoramente sombrios e por isso, descansamos pelo burgo para continuar no dia seguinte. Pela estranheza dos moradores do burgo ao nos ouvir falar sobre tal véu de noite antecipada, temo que tal escuridão tenha sido um sinal de minha Deusa, visível só para aqueles que mereciam o seu piedoso aviso de que sua foice naquele dia estava carpindo as almas daqueles que não souberam valorizar seu tempo em vida...

O caminho até o formigueiro no dia seguinte foi mais rápido do que a volta nos pícaros da incursão anterior, visto que atravessamos o Rio Formiga com nosso cavalos e sacas de açúcar, chegando a outra margem. Lá nos mantivemos atentos ao olhar vil dos bandidos navalhas que habitam a região, com base em nosso conhecimento da localização do grande Formigueiro (suposições, para ser mais específico ) seguimos na margem direita do rio, seguindo seu fluxo até a extremidade do Bosque da Ossada, e lá nos guiamos a partir dos rastros contidos nas copas das árvores, mudando nosso caminho para adentrar a nanica mata do bosque da ossada. Ver aquelas copas carcomidas nos fez sorrir pois sabíamos que estávamos perto de nosso destino!!!

E estávamos! Após 10 minutos de caminhada se impôs em nossa frente os 3 grandes morros de terra macia construídos pelos perigosos insetos gigantes, nossa aproximação foi cautelosa, e após finalmente conseguirmos chamar a atenção das bestas, seu temperamento complicado e estômago praticamente infinito se mostrou um problema. Uma formiga sozinha era capaz de devorar uma saca de açúcar e mesmo com todas as habilidades adestradoras de Amaro e Patchouli apenas uma das formigas, aparentemente a única esperta, foi capaz de nos mostrar um relance da riqueza, uma única pepita de ouro...

Tal pepita, do tamanho de um palmo, foi tudo que trouxemos de tal incursão, junto da carcaça das formigas mortas, que ainda tiveram a audácia de morder Borba meu tão querido cachorro e resistirem ao poderoso Golpe Voador de Hermenegildo (nunca vi anão tão pronto pra se jogar de um cavalo como ele). Lá, sabíamos que ficar só nos trariam perdas, e então retornamos para a frasqueta, as formigas eram inimigos formidavelmente resistentes, a tarefa seria difícil, e força bruta não seria o suficiente.  A pepita conquistada em minhas mãos foi esculpida na forma de uma ampulheta, símbolo de minha deusa que bem sei eu que simbolizaria o pouco tempo de vida que resta para tais insetos malditos que nos afastam de nossa riqueza.

- Quincas, o Cega Bestas.

• • •

Biergotten é uma campanha de Hexcrawl no estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente em que muitos grupos de jogadores buscam suas aventuras. 

Uma ótima introdução para entender a mítica e regras do cenário é o EP 770 do Café com Dungeon

🔊 Spotify: Café com Dungeon #770 - Biergotten

Começou recentemente a terceira temporada e rolou uma live no canal do Regra da Casa trazendo as novidades sobre o estado do projeto que é aberto a toda a comunidade.

📺 YouTube: Biergotten Live - Abertura T03

Leia mais aqui: https://biergotten.blogspot.com/p/o-que-e-biergotten.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶