T03E13 - Exploradores Tardios: Escorpião, Aranha e William, o Ogro

Relato da Sessão T03E13
Mestre: Balbi Time: Tardios ⌛
Jogadores: Ícaro, Guilherme, Diego, Rodrigo e Elvis

Imagem gerada por IA

Exploradores Tardios: Escorpião, Aranha e William, o Ogro

Relato escrito por Guilherme na visão do Ladrão Ezequiel

Sim! Recobraria a riqueza que minha família, os Guildajustas, perderam no carteado! Pilharia jazigos, descobriria a resposta pras perguntas que importam ("onde está o ouro?" É uma).

Saímos da Frasqueta com uma das representantes do Belo Povo. Estavamos eu, ela, Finn o elfo invisível, a Clériga Aristotelina e o anão Matip.

Fomos ao norte, ainda que eu ache que o caminho da fortuna seja para o oeste...

Por sorte sou um ótimo escalador (por isso que eu era conhecido como "Aranha") e negociamos uma escalada para o segundo dos Pico da Luneta.

Longa escalada, bela vista. Realmente foi uma pena que aquele escorpião... Agora, olhando aqui do além, talvez esse não fosse o meu destino...

Mas eles venceram a besta e encontraram as Ruínas Anãs do Rei Verme: um reservatório de putridão!

Ah! E uma nobre, como eu, vítima de um ogro maligno. Pendurada numa árvore... Daqui de cima vi ela encantando o tal ogro. Talvez o que tenha me faltado seja magia!

• • •

Biergotten é uma campanha de Hexcrawl no estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente em que muitos grupos de jogadores buscam suas aventuras. 

Uma ótima introdução para entender a mítica e regras do cenário é o EP 770 do Café com Dungeon

🔊 Spotify: Café com Dungeon #770 - Biergotten

Começou recentemente a terceira temporada e rolou uma live no canal do Regra da Casa trazendo as novidades sobre o estado do projeto que é aberto a toda a comunidade.

📺 YouTube: Biergotten Live - Abertura T03

Leia mais aqui: https://biergotten.blogspot.com/p/o-que-e-biergotten.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶