T03E08 - Capitalistas estreiam na T3 💸

Relato da Sessão T03E08
Mestre: Balbi Time: Capitalistas sem Capital 💸
Jogadores: Bruno Cobbi, Cesar, Carlinhos "Malvadeza", Tito Lima e Adriel

Imagem gerada por IA

Capitalistas estreiam na T3 💸

Relato escrito por Bruno Cobbi na visão da Maga "Jes"

Décima noite da Coruja, inverno

Caminho pelos Ermos, uma simples jardineira, cujos passos me levaram a descobrir o jazigo da titânide lua. Ao meu lado, seguem companheiros improváveis: Lambari, o anão valente com mãos calejadas; Motoca, o ladrão debochado e sorrateiro como o crepúsculo; Golimar, o sacerdote guardião de antigos segredos do caos; e Lourival, o bruxo cujos olhos trazem a sabedoria que só a mente humana é capaz de conceber.

A Floresta do Casulo nos acolheu com seus sussurros misteriosos. Sob o abraço estelar, alcançamos a Muralha, uma cordilheira gelada que desafiou nossa determinação. A escalada não foi fácil, mas nosso espírito resiliente nos impulsionou a prosseguir. Lá no alto, entre as estrelas, encontramos a Lua, que nos presenteou com lágrimas de prata, enriquecendo-nos muito além do que jamais sonhei. Contudo, não foi o tesouro material que mais me tocou, mas sim o que se revelou em seguida.

Do topo, vislumbrei os Ermos em toda sua vastidão, um mar infinito de lendas soterradas. Um imenso jardim. Meu coração apertou ao pensar em quantos outros jazigos dos titãs repousam escondidos sob essa paisagem desoladora. Foi então que algo aconteceu…

O cadáver da lua nos revelou seus segredos pelos olhos e bocas dos seus carrascos. Através dos segredos ocultos da Lua, senti uma conexão profunda com Visagem, a senhora da jardinagem. Seria obra do acaso eu, uma mera jardineira, ter encontrado meu caminho até aqui? Ou haveria um chamado maior que me guiou nesta jornada? Senti que Visagem pode ter me trazido até aqui. De que outra forma uma reles jardineira teria abandonado sua terra natal tão distante e se arriscado nesse lugar. Seria um chamado divino?

A deusa sussurrou em meus pensamentos, desvendando o propósito de minha chegada. A hora das Jardineiras dos Jazigos reunirem-se havia chegado. Eu não estava só nesta missão, outras jardineiras, como estrelas distantes, estavam espalhadas pelos Ermos. Juntas, carregamos o poder da humildade e a sabedoria da terra. Como a terra fértil, que dá sem esperar recompensa, nós, jardineiras dos jazigos, devemos arar, regar e cultivar a harmonia, o equilíbrio e a prosperidade.

Imagem gerada por IA

A deusa sussurrou, revelando que chegou a hora das Jardineiras dos Jazigos se reunirem. Ela me disse que não estarei sozinha nessa missão, há outras jardineiras como eu, espalhadas pelos Ermos. Juntas, carregamos o poder da humildade que só uma jardineira conhece. A terra dá sem esperar nada em troca. É nosso dever arar, regar e jardinar os jazigos. Adubar os jazigos com os ossos dos Titãs e cultivar sobre eles um novo jardim de equilíbrio, harmonia, prosperidade e humildade.

A responsabilidade pesa sobre meus ombros. Lágrimas turvaram minha visão, não havia medo, apenas esperança e coragem. Estou disposta a encontrar minhas irmãs de magia, reunindo-as para fortalecer o nosso elo. Eu devo fortalece-las para que, assim como eu me uni a Lambari, Motoca, Golimar e Lourival, elas se unam a outros jardineiros para enfrentar os desafios que nos aguardam além da Muralha.

Com as mãos erguidas aos céus, clamei meu pacto com a deusa Visagem e com todas as jardineiras que ela reuniu nesse lugar. Meu clamor ressoou pelos Ermos, ecoando no coração de todas as jardineiras presentes. Nossa jornada estava apenas começando, mas minha determinação é inabalável. 

Caminho pelos Ermos como uma simples jardineira, mas os jazigos foram feitos para ser jardinados. Podados, adubados, cultivados. Unir-me-ei a elas, e elas a mim. Juntas, cultivaremos um mundo sobre as cinzas dos titãs. A colheita será de harmonia e prosperidade, e, como sementes espalhadas ao vento, nossa essência florescerá nos corações daquelas que vierem depois de nós.

• • •

Biergotten é uma campanha de Hexcrawl no estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente em que muitos grupos de jogadores buscam suas aventuras. 

Uma ótima introdução para entender a mítica e regras do cenário é o EP 770 do Café com Dungeon

🔊 Spotify: Café com Dungeon #770 - Biergotten

Começou recentemente a terceira temporada e rolou uma live no canal do Regra da Casa trazendo as novidades sobre o estado do projeto que é aberto a toda a comunidade.

📺 YouTube: Biergotten Live - Abertura T03

Leia mais aqui: https://biergotten.blogspot.com/p/o-que-e-biergotten.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten

T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶