T03E06 - Dobradinha de domingo 🥶

Relato da Sessão T03E06
Mestre: Bruno Cobbi | Time: 🦓 Misto "formação emergente com novatos"
Jogadores: Rafa Garotti, Abílio Júnior, Mauricio

Imagem gerada por IA

Dobradinha de domingo 🥶

Relato escrito por Abílio na visão do Pequenino Tiquinho

Segunda dia da Coruja.

Pisei em terra firme depois de bastante tempo no barco de meu amigo pequenino. Qual era mesmo o nome dele?

O porto em si é um pulgueiro, mas não sei se melhor ou pior dos que já vi anteriormente. Logo na chegada, por volta do meio dia, fomo atacado pelo frio e por uma boa quantidade de mendigos. Eles queriam apenas algumas moedas para se alimentar pelo jeito, alguns dos meus companheiros de viagem que vieram comigo na barca deram algumas esmolas para os pedintes.

Dei sorte, logo na chegada já consegui me enturmar com dois corajosos que parecem que estavam ali pelo menos motivo que eu. Um deles disse que se chama Chilavert e se apresentou com a alcunha de “O Matador”, mas me pareceu ser um anão com nome mais engraçado do perigoso. O outro era o Leko, cara legal e tranquilo que foi bastante simpático e me convidou pra ir com eles até a Frasqueta.

A Taverna da Frasqueta

A chuva estava um pouco forte e como não tínhamos vestimentas, improvisamos com as cobertas. Pagamos (o Leko pagou na verdade) a um pivete 2PO para ele nos levar ate a Frasqueta. O nome dele era Lucas e tinha um apelido esquisito que me esqueci. O Lucas levou todo mundo ate a Frasqueta e foi uma viagem tranquila que o garoto nos falou sobre Os Navalhas, que parece ser uma espécie de guilda de ladrões.

Na Frasqueta, passamos direto pelo Obelisco do Pináculo e fomos direto para uma taverna que se chamava apenas taverna da Frasqueta, lugar simpático e cheio de comida, mas antes tivemos que ir atrás de roupas de inverno pois pensávamos em sair o quanto antes para os ermos em busca de riqueza. Nos informaram que deveríamos ir procurar na oficina do Tio Lope (ou Lopinho) que ele era quem vendia esse tipo de utensilio. Infelizmente lá só conseguimos cobertas, uns sacos de dormir, uma tenda e a indicação que poderíamos procurar o ferreiro Rocche que as vezes ele tem algumas coisas pra vender.

De volta a taverna comi realmente muito bem, pagamos uma fortuna, mas acho que é isso mesmo. Como um bom representante de meu povo dedicarei este paragrafo a comida, em especial ao salmão empanado, uma iguaria sem igual. Mas também gostei do pão de biergotten (nota A) sempre gosto de pão de cevada, mas esse tinha uma coisa diferente que não percebi, será que não era cevada? Comi uma porção bem grande da sopa que achei melhor pra afugentar o frio do que em sabor (nota B+). E por fim o empanado, que nunca comi algo tão maravilhosos (nota A++). Fui dormir satisfeito, feliz e 10 PO mais pobre.

Terceiro dia da Coruja

Amanhece pior, muita neve misturada com chuva e frio de rachar. Porém, notícias boas: comi de graça e bebi antes do meio dia. O povo dessa habitação tem esse estranho costume de receber os novatos que irão se aventurar pelos ermos com uma barulheira maluca, uma ciranda frenética, comida a vontade (a mesma de ontem) e a cerveja especial deles que chamam de biergotten (que eu já tinha ouvido falar mas nunca provado) e que se você não tomar quando vai pra alguma expedição da azar segundo os locais. E depois de tudo isso expulsaram a mim, Chilavert e o Leko pra fora. Quase esqueci, na noite anterior contratamos um guia, o Neneco (RIP)! 

Neneco era um cara confiante, conhecia bem os ermos e nos contou a história de um grupo que voltou com uma joia do tamanho de um melão e que foi encontrada lá pro lado da Serra da serpe. O guia aceitou levar a gente, aceitamos e agradecemos para logo seguimos nosso caminho. Circundamos a vila da Frasqueta usando uma estradinha que nos levou ate um rio (Rio Claro) e lá caminhamos na direção norte, passamos por uma ponte e seguimos. Quando chegamos na segunda ponte resolvemos continuar seguindo. Aqui tenho que confessar humildemente que A CERVEJA NÃO ME FEZ BEM, nunca mais bebo antes de sair.

Comecei a ver em vários momentos um urubu gigante com cabeça de gente, que posteriormente me falaram que o nome é ceifador, o Neneco não sabia me explicar o que era, eu já estava ficando apavorado e o Chilavert e o Leko não ligaram muito a princípio não. Será que só eu via essa merda? Passamos um bom tempo andando no frio, sendo vigiado por esse bicho aí, até chegarmos na cachoeira e acharmos os restos mortais totalmente dilacerados de um homiena, que faltava partes do corpo e o Chilavert decidiu arrancar e levar a cabeça.


Nesse momento agora eu peço desculpas ao leitor que veio aqui buscando informações valiosas, eu apaguei totalmente, simplesmente era como se eu estivesse vendo o homem hiena e PIMBA!, estava correndo pra salvar minha vida. Como era de esperar o homem urubu ficou nos seguindo até ter certeza que ia nos devorar. Foi em algum momento entre a perseguição e o ataque que deu pra ver que ele tinha cheiro de morte e olhos verdes.

Como tinha dito, acordei sendo perseguido e não sei se fui jogado ao chão ou os Deuses e Titans me jogaram no chão, foi tudo muito rápido, o bote que era destinado a mim passou direto e levou apenas minha mochila. Leko e Chilavert tiveram destinos melhores estavam vivos ainda. O único que não conseguiu sair vivo foi o pobre do Neneco, um minuto de silencio ao maior guia par os ermos que eu já conheci.

A perseguição foi a experiencia mais assustadora que já passei, depois soube que enquanto eu não estava pleno de minhas faculdades mentais, meus mais novos companheiros me levaram para a torre do Bacharel e se o caminho fosse outro teríamos morrido no frio e para os ceifadores. A torre foi nosso abrigo por algumas noites, lá fomos recebidos por uma criatura pequena que servia ao Bacharel e por lá ficamos em segurança

Estou totalmente apavorado.

Perdi tudo que economizei a vida inteira!

• • •

Biergotten é uma campanha de Hexcrawl no estilo west marches, ou seja, mesa aberta, com sessões episódicas, com mundo permanente em que muitos grupos de jogadores buscam suas aventuras. 

Uma ótima introdução para entender a mítica e regras do cenário é o EP 770 do Café com Dungeon

🔊 Spotify: Café com Dungeon #770 - Biergotten

Começou recentemente a terceira temporada e rolou uma live no canal do Regra da Casa trazendo as novidades sobre o estado do projeto que é aberto a toda a comunidade.

📺 YouTube: Biergotten Live - Abertura T03

Leia mais aqui: https://biergotten.blogspot.com/p/o-que-e-biergotten.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas dos Aventureiros (e Regras para XP de Exploração)

Guia para Jovens Aventureiros de Biergotten